domingo, 15 de fevereiro de 2009

Acompanhando o Tietê.


O maior rio da cidade merece atenção e respeito por parte da população e de nossos governantes. Aqueles que passam pela marginal podem verificar que muitas mudas de árvores e outras plantas foram cultivadas às margens do tão famoso, rico e fétido rio. O Rio Tâmisa, na Inglaterra, teve seu princípio de despoluição parecido ao que o nosso RIO TIETÊ, no município de São Paulo, vem sofrendo. O SOS Mata Atlântica, através do projeto Rede das Águas, acompanha diariamente o nível de poluição do rio, através de análises de ph, sólidos, bactérias, etc....... Se jacarés e capivaras já foram encontrados vivendo em rio tão poluído, por que não levar a sério e colaborar com a despoluição??????? Com o auxílio da população, evitando jogar detritos nas ruas, e com o apoio governamental, continuando o reflorestamento das margens,
o desvio e tratamento da rede de esgoto para o rio, com toda certeza teremos o retorno da fauna ao tão famoso e querido rio e, quem sabe, não tenhamos um grande potencial turístico???????

Um comentário:

Anônimo disse...

Cuidar do rio é cuidar de nós mesmo e tranparecer a natureza junto a nós a limpeza faz parte da higiene e a higiene faz parte da limpeza por isso povo limpo é povo cheroso.Onde tei cheiro tem saúde e onde tem saúde tem alegria de se viver melhor.Parabens a essa materia sobre o rio Tietê.

Hermes Almeida